Quem espera por uma experiência gastronômica regional e exótica deve fazer parada obrigatóriano stand dos alunos do curso de Gastronomia do CIESA nos dias 18 e 19 de maio, durante festival gastronômico que ocorre na Arena da Amazônia, a partir das 17h.

Os alunos do curso vão investir na diversidade de peixes locais para levar novidades ao paladar de quem comparecer à feira. Entre os pratos que devem ser servidos durante os dois dias de evento estão a Casquinha de Arraia, Bolinho de Uarini com Aruanã e a Palha Amazônia, feita com chocolate, “bolacha de motor”, Cumaru e castanha-do-Brasil, todos no valores populares,entre R$ 3 a R$ 20.

Ao longo dos mais de 10 anos de existência, O CIESA, através do curso Tecnologia em Gastronomia, já formou renomados chefs. Para Shirleide Cavalier, coordenadora do curso, a participação no evento é oportunidade ímpar de mostrar os novos talentos preparados pela faculdade: “O evento é uma referência na cidade, relevante para a interação dos alunos com os cliente, o desenvolvimento de habilidades e competências para o mercado gastronômico amazonense atual” ressaltou.