O Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) vai conceder, dia 6 de novembro, Título Honorífico de Doutor Honoris Causa ao chanceler Edson Queiroz (in memoriam), fundador da Universidade de Fortaleza, ao jornalista e empresário Phelippe Daou (in memoriam) e ao professor Edson Raimundo Pinheiro de Souza Franco.

A solenidade de outorga acontecerá no auditório do Bloco D, no Ciesa, a partir das 19h e  contará com a presença da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, do Vice-Reitor de Extensão da Unifor, professor Randal  Pompeu, e da Coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Unifor, Profa Dra Gina Vidal Pompeu.

O título será concedido ao empresário Phelippe Daou. Foto: Reprodução Internet

A parceria Ciesa – Unifor teve início em 2016, apenas com o Doutorado em Direito Constitucional. Atualmente, os cursos de mestrado e doutorado contam com 66 alunos.

Segundo o reitor da Ciesa, professor Luiz Antônio Campos Corrêa, a parceria com a Unifor atende a uma demanda crescente do Amazonas, considerando que a região Norte concentra somente 5% dos doutores do país. “Esse foi o mais  importante passo dado pelo Ciesa, que tem se preocupado com a evolução acadêmica da sociedade amazonense, com objetivo de fomentar oportunidades de acesso a novos conhecimentos para esta região, tão carente nesse tipo de formação”, destaca.