Na segunda-feira (28) o auditório do Ciesa recebe, a partir das 18h, o Encontro Internacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento contará com a participação de pesquisadores da Argentina, além dos líderes de grupos de pesquisa do Brasil para debater experiências comparativas da Argentina, Peru e Colômbia.

O Encontro visa promover uma reflexão dialógica sobre os direitos da pessoa com deficiência no âmbito das empresas privadas e analisar as modificações que a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e o Estatuto da Pessoa com Deficiência têm provocado na ordem civil-constitucional.

O Encontro Internacional é realizado pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (Unifor) e a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).

Lançamento

Além da palestra proferida pelo Doutor Francisco Bariffi (Universidade Nacional de Mar del Plata), será realizado o lançamento do livro “Direito das Pessoas com Deficiência Intelectual e Psíquica nas Relações Privadas” escrito pela doutora e pesquisadora Joyceane de Menezes, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Para participar e garantir o certificado de 4 horas complementares, o participante devem fazer sua inscrição antecipadamente pelo site da pós-graduação do Ciesa. (www.posciesa.com).

Dia: 28/10/2019

Horário: 18h

Local: Auditório do bloco D.

*Certificado de 4 horas/aula de atividade complementar